Três condutores foram autuados em flagrante e seis notificados administrativamente pela Lei Seca em Natal
Um idoso de 60 anos foi preso em flagrante, na tarde deste domingo (12.nov.2023) por dirigir sob efeito de álcool na zona Leste de Natal. O homem conduzia um veículo funerário, enquanto transportava um corpo para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
A prisão foi realizada por policiais militares da seção Lei Seca durante patrulhamento realizado no bairro da Ribeira. Ao ser abordado, o idoso apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, fala enrolada e dificuldade de equilíbrio.
Ao ser submetido ao teste de alcoolemia, o homem apontou um valor de 0,46 mg/l de álcool no sangue, mais que o dobro do limite permitido por lei. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão.
Além do idoso, outros dois condutores também foram autuados em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. Todos os três apresentaram valores de alcoolemia superiores a 0,33 mg/l.
Outros seis condutores foram notificados administrativamente por misturar álcool e direção. Eles apresentaram valores de alcoolemia entre 0,03 mg/l e 0,32 mg/l.
A Lei Seca prevê multa de R$ 2.934,70 e suspensão da carteira de habilitação por 12 meses para condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool com valores de alcoolemia acima de 0,33 mg/l.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.