Instabilidade na rede elétrica foi o motivo da mudança de data
O acendimento da árvore de Ponta Negra e o início da programação do Natal em Natal 2023, que aconteceriam nesta segunda-feira (20.nov.2023), foram adiados para a quarta-feira (22.nov).
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) explicou que, devido à instabilidade da rede elétrica na cidade nos últimos dias, foi constatado no último teste de acendimento da árvore de Ponta Negra uma desprogramação do sistema eletrônico do equipamento (píxeis).
Com isso, a programação oficial da edição de 2023 do Natal em Natal começará na quarta-feira (22), às 18h, na Avenida Praia de Ponta Negra, quando o prefeito Álvaro Dias acenderá a árvore, de 30 metros de altura, e um túnel natalino com 60 metros de extensão.
A Prefeitura do Natal confirmou ainda que a árvore de Mirassol, que terá 110 metros de altura, será acesa no próximo dia 27.
A Neoenergia Cosern, concessionária de energia no Rio Grande do Norte, informou que mantém “os níveis de qualidade de fornecimento de energia em todo o estado e não registrou oscilações na região nos últimos dias na região do bairro de Ponta Negra, em Natal”. A distribuidora se colocou à disposição da Semsur para viabilizar o acendimento da árvore de Natal do bairro o mais rápido possível.
Foto: Joana Lima/ Secom
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.