Trabalhadores reivindicam reposição salarial e concurso público
Trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran RN) paralisarão as atividades nesta quarta-feira (22.nov.2023) em protesto contra a negativa do governo estadual em aprovar a reposição salarial e a realização de concurso público.
A paralisação, que será realizada por um dia, afetará os serviços prestados pelo Detran RN, como emissão de carteiras de motorista, registro de veículos e fiscalização do trânsito.
O coordenador de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN) e trabalhador do Detran RN, Alexandre Guedes, defende o movimento e alega que, apesar do retorno produtivo dado pelos profissionais, não há valorização por parte do governo.
“Nós trabalhamos para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e nós arrecadamos também. O Detran tem aumentado a sua arrecadação e não diminuido. Desde março aguardamos o reajuste e o acordo do concurso público não foi feito. Essas pendências tem prejudicado a categoria e também a população, já que não conseguimos prestar um atendimento a altura”, relatou.
O Detran RN é responsável por serviços essenciais para a população, como emissão de carteiras de motorista, registro de veículos e fiscalização do trânsito. A paralisação deve causar transtornos significativos para os usuários desses serviços.
Foto: Redes Sociais/Sinai/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.