Corpo de Bombeiros Militar atendeu a 109 ocorrências em 24 horas, incluindo alagamentos, desabamentos e capotamentos
As fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Norte na segunda-feira (27.nov.2023) e na terça-feira (28.nov) causaram estragos em várias cidades do estado, incluindo a capital, Natal.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do RN, foram registradas 109 ocorrências em 24 horas relacionadas a inundações, alagamentos, desabamentos, capotamento de veículos, animais em perigo e apoios sociais.
Os municípios mais afetados foram São José do Mipibu, Natal, Brejinho, Goianinha, Extremoz, Parnamirim e Ceará-Mirim. Em Natal, 60 pessoas ficaram desabrigadas e muitas outras desalojadas.
Em São José do Mipibu, o acumulado de chuvas registrado entre 7h de 27/11 às 7h desta terça-feira (28) foi o maior em 24 horas para os meses de novembro, conforme o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).
As chuvas também causaram transtornos no trânsito, com alagamentos e interdições de vias. Em Natal, um trecho de acesso à Ponte Newton Navarro foi interditado, mas já foi liberado.
O Governo do Estado instalou um gabinete de crise para monitorar as chuvas e dar assistência técnica aos municípios.
Helicóptero resgata duas pessoas em enxurrada em São José de Mipibu
Na manhã de ontem (28), o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) resgatou duas pessoas que estavam em situação de perigo em meio a uma enxurrada em São José de Mipibu. O salvamento foi executado com sucesso e as duas pessoas passam bem.
A previsão é de continuidade de chuva na costa leste do Nordeste Brasileiro, principalmente no Rio Grande do Norte. Mas a tendência é de diminuição de intensidade. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta, com baixo risco de alagamentos, na faixa que vai do Rio Grande do Norte até a divisa do Piauí com o Maranhão.
Foto: Sílvio Andrade
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.