Jovem de 14 anos tentava queimar papel utilizando fiação de ventilador desmontado
Um adolescente de 14 anos morreu na noite da última quarta-feira (6.dez.2023) no Centro de Assistência Socioeducativa (Case) de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase), responsável pela unidade, relatou que o jovem, originário de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, havia chegado ao local apenas uma semana antes, após um atentado contra a vida de seus próprios pais.
De acordo com informações fornecidas pelos colegas de alojamento, o adolescente desmontou um ventilador na tentativa de utilizar a fiação para queimar um pedaço de papel, mas acabou sendo eletrocutado. Mesmo com a intervenção de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a equipe chegou ao local apenas para constatar o óbito da vítima.
O 12º Batalhão da Polícia Militar esclareceu que as circunstâncias do incidente estão sendo investigadas, e as equipes da Delegacia de Plantão de Mossoró e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionadas para conduzir as investigações e realizar exames necroscópicos no corpo do adolescente. Em nota, a Fundase expressou seu pesar pela tragédia e assegurou que está prestando toda a assistência necessária à família do jovem falecido.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.