Ocorrência durou mais de uma hora e terminou com a libertação da vítima sem ferimentos
Uma professora foi feita refém por três adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pitimbu, em Parnamirim, na Grande Natal, na tarde de terça-feira (19.dez.2023). A ocorrência durou mais de uma hora e terminou com a libertação da vítima sem ferimentos.
Segundo informações da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase), o caso ocorreu enquanto a professora ministrava uma aula em uma das salas do complexo. Os adolescentes se trancaram na sala com ela e a tomaram como refém.
A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com agentes socioeducativos, conduziu uma mediação para libertar a vítima. Os adolescentes alegaram que a opressão sofrida por parte de educadores os motivaram a cometer o crime.
Durante o período em que a professora foi mantida refém, os adolescentes gravaram vídeos com o celular da vítima e publicaram nas redes sociais dela. Nos vídeos, eles reivindicavam, entre outras solicitações, a melhoria nos itens de higiene pessoal, como sabonete e pastas de dente.
Após a libertação da professora, os adolescentes foram levados à Delegacia de Polícia Civil e responderão pelo ato. De acordo com a Fundase, todas as informações serão remetidas também ao Ministério Público do Estado do RN e ao Poder Judiciário.
Foto: Divulgação/Fundase RN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.