As rotas serão operadas pela VoePass, pertencente à Latam Airlines, e ocorrerão quatro vezes por semana
O Aeroporto Dix-Sept Rosado, localizado em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, passou a receber voos comerciais para Natal e Fortaleza a partir da segunda-feira (1º.jan.2024). As rotas serão operadas pela VoePass, pertencente à Latam Airlines, e ocorrerão quatro vezes por semana.
O objetivo do Governo do Estado é beneficiar o turismo de negócios na região Oeste do Rio Grande do Norte, que é produtora de petróleo, gás, fruticultura, além de operar com cargas, setor de serviços, entre outros.
“Os voos Mossoró-Natal e Mossoró-Fortaleza melhorarão a conectividade como um todo, fortalecendo a interiorização do turismo, bem como a conectividade com outros voos, tanto a partir de Natal, bem como a partir de Fortaleza, permitindo a chegada de outros destinos para a região”, explica Solange Portela, secretária de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte.
As rotas Mossoró-Natal e Mossoró-Fortaleza terão capacidade para até 70 passageiros. Os voos Natal-Mossoró terão partida às 10h55 e chegada às 11h55, às segundas, quartas, sextas e domingos. Já os voos Mossoró-Natal terão partida às 15h55, com chegada à capital potiguar às 16h55.
Os voos Mossoró-Fortaleza terão partida às 12h35 e chegada à Fortaleza às 13h30, às segundas, quartas, sextas e domingos. A rota Fortaleza-Mossoró terá partida às 15h55, chegando à Mossoró às 16h55.
A chegada da VoePass a Mossoró foi viabilizada principalmente devido ao acordo do Governo do Estado com a Latam, que isenta o imposto sobre o combustível de aviação, também conhecido como QAV. O decreto tem o intuito de estimular as empresas a ampliarem o número de voos para o estado.
O processo de tramitação para que a Infraero, empresa pública nacional vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos, assumisse a administração do Aeroporto de Mossoró também foi um fator importante para a chegada da nova companhia aérea. A Infraero assumiu o local em setembro deste ano.
Com a ampliação da conectividade, o turismo de negócios na região Oeste do Rio Grande do Norte deve ser impulsionado. A região é um importante polo produtivo e logístico, com destaque para a indústria petrolífera, a fruticultura e o comércio.
Foto: Arthur Araújo BASV/VisualHunt/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.