Líder de facção interestadual confessou crime
O principal suspeito de matar o prefeito de São José do Campestre, Neném Borges, foi preso na tarde desta sexta-feira (19.jan.2024) em Guarulhos, no estado de São Paulo. O crime aconteceu no dia 18 de abril de 2023, quando o prefeito foi encontrado morto em sua casa com três tiros no rosto.
O suspeito, um homem de 22 anos, é chefe local de uma facção criminosa interestadual. Ele foi localizado durante uma abordagem da Polícia Militar de São Paulo e confessou o crime aos policiais.
De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a motivação do crime foi o apoio institucional que Neném Borges dava às ações policiais no município. O suspeito teria ficado insatisfeito com a atuação do prefeito e decidiu matá-lo.
O homem será trazido para o Rio Grande do Norte, onde será interrogado pela Polícia Civil. Ele responderá pelo crime de homicídio qualificado.
Reações
A prisão do suspeito foi comemorada pela família de Neném Borges. Em suas redes sociais, a esposa do prefeito, Luciana Araújo, escreveu: “A Justiça começou a chegar”.
Sobre o prefeito
Neném Borges era agricultor e deixou a esposa e dois filhos. Ele estava no seu segundo mandato como prefeito de São José do Campestre.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.