Grupo Potiguar Movidos Dança retorna a São Paulo com Espetáculo Remix

Grupo Potiguar Movidos Dança retorna a São Paulo com Espetáculo Remix

Corpo de bailarinos potiguares retoma agenda em São Paulo, desta vez na capital paulistana; as apresentações acontecem no Teatro SESI-SP A.E Carvalho

Após o sucesso da temporada de apresentações em fevereiro, o Grupo Potiguar Movidos Dança retorna à cena paulista com o Espetáculo Remix. Agora em março, o grupo fará sua estreia no teatro do SESI-SP A.E Carvalho, nos dias 15 e 16. Sob holofotes, os cinco bailarinos do grupo – entre eles pessoas em cadeiras de roda – entregam ao público performances envolventes – desde os clássicos de Elvis Presley, até a onda das coreografias que estão em alta nas redes sociais.

“Remix é um trabalho que cria afetos em sua trajetória e percorre gerações. Com direção geral da coreógrafa Denise Stutz (RJ), o espetáculo confere ao grupo Movidos Dança a essência de levar a alegria como resistência. Depois da experiência nas cidades de São José do Rio Preto e Araraquara, é de imensa satisfação compartilhar a dança potiguar nos palcos de São Paulo, dessa vez, na capital”, destaca o diretor artístico do espetáculo Remix, Anderson Leão.

O espetáculo Remix foi contemplado pelo Edital Cultura Plural 2023, do SESI-SP, que tem por objetivo selecionar espetáculos de artistas, bailarinos e performers com a presença e atuação de pessoas com deficiência, a fim de diversificar e democratizar o acesso à arte, informação e cultura. Em atenção à acessibilidade, para cada apresentação, o grupo de dança confirmou, ainda, a participação de um intérprete de Libras.

Quem é o Movidos Dança

Sediado em Natal, o projeto de dança contemporânea Movidos Dança promove uma nova perspectiva de inclusão para o cenário da dança, ao unir esforços para o reconhecimento de pessoas com deficiência na cena cultural do País. Conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, da Neoenergia COSERN, numa iniciativa do Instituto de Neoenergia por meio do edital Transformando Energia em Cultura e o programa de Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

Ficha técnica – Remix:

Direção: Denise Stutz
Direção artística: Anderson Leão

Intérpretes colaboradores:

Ariadna Medeiros
Daniel Silva
Jamaica Macêdo
Michael Skimo
Rodolpho Santtos

Produção executiva: Rafael Telles
Assistente de produção: Ariadna Medeiros
Fotografia: Bruno Martins
Programação visual: Anderson Leão
Filmagem e edição: Artur Abrantes
Mixagem de som: Anderson Leão
Desenho de luz: Gewanderson Tinoco
Operação de luz: David Costa
Concepção de figurino: Criação coletiva
Cenário: Anderson Leão
Desenho de projeto: Ana Paula Medeiros
Assessoria de imprensa: Letra A Comunicação

Duração: 50 min
Classificação: Livre
Ano de Estreia: 2022

Foto: Brunno Martins

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo