Principal envolvido no crime que chocou São José do Campestre segue para julgamento
O principal suspeito do assassinato de Neném Borges, prefeito de São José do Campestre, foi transferido de Guarulhos (SP) para o Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (15.mar.2024). O crime, que ocorreu em abril de 2023, causou comoção na cidade a cerca de 100 km de Natal. A operação de recambiamento foi realizada pela Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter).
O homem de 22 anos desembarcou no Aeroporto de Natal na noite de sexta-feira e permanecerá sob custódia do sistema carcerário de Natal, aguardando julgamento. Sua prisão ocorreu em Guarulhos durante uma abordagem da Polícia Militar de SP, onde foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva em seu nome pelo crime de homicídio.
A investigação conduzida pela 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz desvendou o crime em dezembro de 2023. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é apontado como líder local de uma facção criminosa interestadual e teria ordenado a morte do prefeito devido ao apoio deste às ações policiais no município.
O assassinato de Neném Borges ocorreu em 18 de abril de 2023, quando o criminoso invadiu sua residência após pular o muro de uma escola abandonada. Borges, que estava deitado no sofá, foi alvejado com três tiros no rosto, resultando em sua morte.
Neném Borges, que estava em seu segundo mandato como prefeito de São José do Campestre, foi reeleito pelo MDB em 2020. Ele assumiu a prefeitura pela primeira vez em 2018, após a cassação dos mandatos da prefeita e da vice-prefeita da cidade. A cidade de São José do Campestre, localizada na região Agreste potiguar, possui uma população estimada em 12,9 mil habitantes, segundo o IBGE.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.