Medida visa reduzir congestionamentos e beneficiar mobilidade urbana na região metropolitana.
A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR expressou, nesta quarta-feira (27.mar.2024) apoio à proposta de implantação de uma faixa exclusiva para o transporte público ao longo do trecho da BR-101, entre o viaduto de acesso a Ponta Negra e o viaduto do Quarto Centenário, na zona Sul de Natal.
O pedido, anunciado pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) na segunda-feira (25.mar), conta também com o respaldo do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio Grande do Norte – SETRANS/RN e da própria FETRONOR.
O presidente da Federação, Eudo Laranjeiras, ressaltou a relevância da medida, destacando seus potenciais benefícios para a mobilidade urbana na região. “A implantação de uma faixa exclusiva naquele trecho vai impactar positivamente a mobilidade urbana tanto Natal, como de toda a Região Metropolitana, pois ali circulam linhas que atendem a praticamente todos os municípios da Grande Natal”, explica.
Durante os horários de pico, a frota de ônibus enfrenta consideráveis dificuldades para se locomover na região, devido ao intenso fluxo de veículos e à ausência de uma faixa dedicada ao transporte público. Eudo ressaltou que a implantação dessa faixa exclusiva é essencial para garantir maior agilidade no transporte público, o que, por sua vez, é fundamental para melhorar o fluxo do trânsito nas cidades. Ele salientou que isso contribuirá significativamente para a redução do tempo de deslocamento da população, dentre outros benefícios.
Foto: Divulgação/FETRONOR
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.