Sacerdote estava internado na UTI após apresentar quadro respiratório grave
A comunidade católica de Mossoró amanheceu em luto nesta quarta-feira (3.abr.2024) com a notícia do falecimento do Padre Philipe Villeneuve Oliveira Rego, aos 27 anos de idade. O falecimento do sacerdote ocorreu na noite desta terça-feira (2.abr), na UTI do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró.
Philipe estava internado desde o dia 28 de março, após apresentar um quadro respiratório grave que o levou à intubação. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Natural de Pau dos Ferros, o padre era formado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e bacharel em Teologia pela Faculdade Católica do Rio Grande do Norte (FCRN).
Em sua trajetória ministerial, atuou como vigário paroquial da Catedral de Santa Luzia, em Mossoró, e pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Baraúna. No momento de sua partida, era vice-reitor do Seminário Propedêutico Santa Terezinha, diretor pedagógico do Colégio Diocesano Santa Luzia e diretor da Rádio Rural de Mossoró.
A Diocese de Mossoró expressou profundo pesar pela morte de Padre Philipe Villeneuve e destacou sua dedicação à Igreja e à comunidade. “Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações”, diz a nota oficial.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.