Conheça a cirurgia guiada de implantes

Conheça a cirurgia guiada de implantes

Procedimento é sem cortes e com maior precisão

Os implantes sem cortes, também conhecidos como cirurgia guiada, é uma técnica cirúrgica precisa que permite a instalação de implantes dentários de forma mais exata e menos invasiva do que os métodos tradicionais. É o que explica a implantodontista da Clínica Odontologia Integrada, Letícia Reis.

A especialista conta que “nessa técnica, é possível operar em campo fechado, ‘sem descolar a gengiva’, posicionando e angulando os implantes de maneira digital e gerando um guia cirúrgico com encaixe perfeito na boca, apontando o local correto para a instalação dos implantes”. Letícia Reis ressalta que “com essa precisão, não é necessário realizar incisões para expor o osso, tornando a cirurgia mais precisa e menos invasiva”.

De acordo com a implantodontista da Odontologia Integrada, as principais vantagens dos implantes sem cortes para os pacientes incluem menos desconforto, recuperação mais curta, resultados mais precisos e menor tempo cirúrgico. “A tecnologia e a inovação têm impactado positivamente a evolução dos implantes sem cortes na odontologia, oferecendo mais conforto e segurança aos pacientes durante o procedimento. Isso é um grande diferencial”, acrescenta.

Os critérios para determinar se um paciente é um bom candidato para implantes sem cortes são os mesmos da técnica convencional, incluindo quantidade adequada de osso, boa saúde gengival e condição geral de saúde favorável. A recuperação completa após um procedimento de implantes sem cortes é geralmente mais rápida devido à natureza menos invasiva do procedimento.

Cuidados pós-operatório

Por ser um procedimento menos invasivo e sem pontos, o pós-operatório da cirurgia guiada é bem mais tranquilo e rápido, além de menos doloroso. O paciente consegue sair do consultório e seguir com sua rotina diária sem pausas. Letícia acrescenta que ainda assim é preciso tomar as medicações prescritas, preferir alimentos pastosos nas primeiras 48 horas, realizar compressas frias na região operada e seguir as orientações de higienização fornecidas pelo dentista.

“A taxa de sucesso dos implantes sem corte é alta, com cerca de 98% de sucesso em casos bem planejados e executados, dependendo do planejamento, da precisão da instalação e dos cuidados pós-cirúrgicos”, destaca Letícia Reis.

A especialista da Odontologia Integrada reforça que “para aqueles considerando receber implantes sem corte, é importante buscar um profissional qualificado e seguir todas as orientações para garantir o sucesso do procedimento”.

O futuro dos implantes sem cortes na odontologia é considerado promissor, com avanços significativos em materiais e técnicas cirúrgicas. Pesquisas em engenharia de tecidos e bioimpressão estão em andamento, o que pode levar a novas abordagens na criação de estruturas dentárias.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo