Duplicação do trecho que integra a BR 304 está em fase final de conclusão
A governadora Fátima Bezerra (PT) recebeu neste sábado (6.abr.2024) o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em uma visita às obras de duplicação da Reta Tabajara, trecho crucial no início da BR-304, entre Parnamirim e Macaíba, na Região Metropolitana de Natal.
As obras na Reta Tabajara foram iniciadas há uma década, porém, enfrentaram diversas paralisações ao longo do tempo. Fátima Bezerra destacou a importância da visita do ministro, ressaltando o compromisso do Governo Federal com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e do Nordeste como um todo.
O trecho entre Parnamirim e Macaíba, conhecido como Reta Tabajara, marca o início da BR-304 e teve a duplicação dos seus 289 quilômetros inserida no Novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto está em fase de elaboração, com recursos já alocados na Lei Orçamentária Anual para 2024, totalizando R$ 74 milhões para o início das obras em duas frentes: Mossoró-Assu e Angicos em direção à Reta Tabajara. A expectativa é concluir o projeto até junho, com a licitação prevista para outubro deste ano.
O ministro Alexandre Padilha enfatizou a decisão do governo em acelerar as obras, incluindo a duplicação de toda a BR-304, além de outros projetos estratégicos para a região, como o hospital estadual da região metropolitana de Natal e o leilão para construção de novas linhas de transmissão de energia.
Secretário de Estado da Infraestrutura do RN, Gustavo Coelho ressaltou que a BR 304, na qual está incluída o trecho conhecido como Reta Tabajara, “é grande eixo de conexão logística do RN ao Ceará e à Paraíba”. O superintendente do Dnit, Getúlio Batista pontuou que no governo do presidente Lula foram entregues 14 quilômetros da Reta Tabajara e que restam apenas dois quilômetros que deverão ser concluídos nos próximos meses.
Além da governadora e do ministro, diversas autoridades participaram da visita às obras, incluindo o vice-governador Walter Alves, deputados federais e estaduais, prefeitos municipais e representantes de órgãos governamentais.
Foto: Sandro Menezes
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.