Penitenciária Federal de Mossoró tem nova direção após fuga histórica

Penitenciária Federal de Mossoró tem nova direção após fuga histórica

Roderick Ordakowski assume o comando da unidade prisional em meio a reforços na segurança

Após a recaptura dos detentos Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, que protagonizaram a primeira fuga da história do sistema penitenciário federal, o Ministério da Justiça promoveu mudanças na direção da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).

Na quinta-feira (11.abr.2024), a pasta nomeou Roderick Ordakowski como novo diretor substituto da unidade. Ele assume o cargo em substituição a Carlos Luis Vieira Pires, que atuava como interino desde fevereiro, logo após a fuga.

Ordakowski, que já estava na direção da Penitenciária Federal de Porto Velho, possui vasta experiência no Sistema Penitenciário Federal, onde ingressou em 2009. Bacharel em direito, com pós-graduações na área, o novo diretor também integrou a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária que atuou na Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, em 2007.

A mudança na direção da Penitenciária Federal de Mossoró se soma a outras medidas tomadas pelo Ministério da Justiça para reforçar a segurança da unidade, após a fuga inédita. Entre as ações estão a transferência de presos de alta periculosidade, a instalação de novos equipamentos de segurança e a realização de cursos de requalificação para os agentes penitenciários.

Foto: Depen/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo