Previsão inicial de 15 dias para conclusão pode ser alterada devido às fortes chuvas na região
A construção do desvio na BR-304, em Lajes, no Rio Grande do Norte, terá um novo prazo devido às fortes chuvas que atingiram a região nesta terça-feira (16.abr.2024). O Rio Ponta de Serra, que causou o desmoronamento da ponte no dia 31 de março, alagou o local onde as obras estavam sendo realizadas.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) informou que, apesar dos transtornos causados pelas chuvas, os trabalhos seguem dentro do cronograma original. No entanto, a autarquia reconhece que “em virtude da forte incidência de chuvas na região, o cronograma pode ser revisto”.
A princípio, a previsão era de que a obra, iniciada no dia 3 de abril, fosse concluída em 15 dias. O Dnit, no entanto, agora afirma que “está demandando todos os esforços para que a construção do desvio seja concluída até o final deste mês (abril)”.
A ponte da BR-304 em Lajes desmoronou no dia 31 de março, um domingo, durante fortes chuvas na região. No dia 1º de abril, o ministro dos Transportes, Renan Filho, decretou estado de emergência para a reconstrução da ponte e anunciou prazo de 15 dias para a construção do desvio.
O superintendente do Dnit no Rio Grande do Norte, Getúlio Batista, disse em entrevista coletiva no dia 2 de abril que a reconstrução da ponte pode durar entre 6 e 12 meses.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.