Vítima era natural de São Paulo do Potengi e vivia em cidade mineira há mais de 30 anos
Um atropelamento foi registrado na tarde de ontem (25.abr.2024) no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, Minas Gerais, resultando em sua morte. A vítima, identificada como João Maria Lopes, foi atingida enquanto atravessava a Avenida Vereador Antônio da Costa Rios.
De acordo com relatos da Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu quando o homem, que tinha dificuldades de locomoção, tentava atravessar a via. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele foi atingido pela motocicleta. O condutor empinava o veículo no momento do acidente.
Após o impacto, o motociclista fugiu do local, deixando o pedestre ferido para trás. Apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), João Maria Lopes não resistiu aos ferimentos e veio a falecer antes de chegar ao hospital.
Vítima era potiguar
Natural de São Paulo do Potengi, Rio Grande do Norte, João Maria tinha 60 anos de idade e residia em Pouso Alegre há mais de três décadas. Deixa esposa e cinco filhos. Seu sepultamento está marcado para ocorrer hoje (26.abr.), na própria cidade onde residia.
Outro caso recente
Esse não é o primeiro caso onde uma pessoa morre após ser atropelada por quem empinava uma moto. Uma mulher de 61 anos, identificada como Maria do Socorro Teixeira de Carvalho França, morreu no último dia 13 após ser atingida por um motociclista na Avenida Doutor João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal. O acidente aconteceu por volta das 14h30, nas proximidades do cruzamento com a Rua Pastor João Evangelista.
Câmeras de segurança flagraram o momento da colisão. As imagens mostram a vítima atravessando a avenida após sair de uma farmácia no bairro Potengi, quando foi colhida pelo motociclista que empinava a moto em alta velocidade. Com o impacto da colisão, Maria do Socorro foi arremessada para o outro lado da pista e morreu no local.
Foto: Reprodução (PousoAlegre.net)
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.