Presos ‘qualificados para serviços’ escapam do presídio e são vistos em imagens de bicicleta pela comunidade de Alcaçuz
Dois presos fugiram da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, no Complexo Penitenciário de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na manhã desta terça-feira (30.abr.2024). As imagens de uma câmera de segurança flagraram os detentos pedalando juntos em uma bicicleta por volta das 12h20, em uma rua próxima ao presídio.
Os fugitivos foram identificados como Gustavo da Rocha Dias, de 30 anos, e Ricardo Campelo da Silva, de 43 anos. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do RN (Seap), ambos eram considerados “presos de confiança” e trabalhavam em uma obra dentro do presídio há mais de dois anos.
A Seap ainda apura as circunstâncias da fuga, mas informações preliminares indicam que os detentos teriam serrado o cadeado da cela, entrado na guarita e serrado o cadeado de lá antes de seguirem para fora da unidade prisional. De acordo com a presidente do Sindicato dos Policiais Penais do RN, Vilma Batista, os presos estavam na oficina do presídio no momento da fuga e o oficial responsável por eles teria se ausentado para realizar outro serviço.
As forças de segurança do RN foram mobilizadas para recapturar os foragidos, que seguem foragidos até o momento. A Seap pede que qualquer informação que possa levar à recaptura dos detentos seja repassada através do Disque Denúncia 181 ou pelo 190.
A fuga mais recente no Complexo Penitenciário de Alcaçuz havia ocorrido em julho de 2021, quando 12 presos escaparam do presídio.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.