Tatu e Martelo, autores de fuga amplamente divulgada, respondem por crimes na região
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró) deram cumprimento, na sexta-feira (3.mai.2024), a dois mandados de prisão em desfavor de Deibson Cabral Nascimento, vulgo Tatu, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, vulgo Martelo, de 35 anos. Os mandados foram cumpridos na Penitenciária Federal de Mossoró, onde a dupla já se encontrava detida após ter sido recapturada no dia 04 de abril deste ano, na cidade de Marabá, no Estado do Pará.
Tatu e Martelo protagonizaram uma fuga do Sistema Penitenciário Federal de Mossoró em 14 de fevereiro de 2024, que teve grande repercussão nacional. Desde então, a dupla teria cometido diversos crimes nas comunidades do entorno do presídio e em cidades vizinhas, causando pânico entre a população local.
Ao tomar conhecimento dos crimes cometidos pela dupla na zona rural de Mossoró, a DEFUR iniciou diligências e conseguiu identificar os autores. A equipe da delegacia especializada representou pela prisão preventiva dos foragidos, o que foi acatado pela Justiça.
A dupla foi recapturada em Marabá, no Pará, no dia 04 de abril, com a colaboração da Polícia Civil daquele estado. A DEFUR ressalta a importância da colaboração da população para a identificação e captura de criminosos. Denúncias anônimas podem ser feitas através do Disque Denúncia 181.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.