Motociclistas são vítimas fatais em acidente com ambulância na noite de sexta-feira
Um grave acidente envolvendo uma ambulância e uma moto na RN-288, próximo a Caicó, causou a morte de duas pessoas na noite de sexta-feira (10.mai.2024). A colisão, que aconteceu por volta das 21h40, deixou ainda cinco feridos, incluindo o motorista da ambulância, um paciente, uma acompanhante, um médico e uma enfermeira.
Segundo informações do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), a ambulância, que transportava um paciente para Caicó, seguia no sentido São José do Seridó – Caicó quando colidiu com a moto na traseira. De acordo com a versão do condutor da ambulância, três veículos vinham em sentido contrário no momento da colisão, e seus faróis altos atrapalharam sua visibilidade. Ele relatou ainda que a moto não possuía iluminação traseira.
O impacto da colisão foi tão forte que tanto a moto quanto a ambulância pegaram fogo e ficaram completamente carbonizadas. O condutor e o passageiro da moto, que não tiveram suas identidades reveladas, morreram no local. Um deles ficou preso às ferragens da ambulância e teve o corpo carbonizado.
Na ambulância, estavam o motorista, um paciente, uma acompanhante, um médico e uma enfermeira. Todos os ocupantes do veículo de emergência sofreram ferimentos não graves. Foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o Hospital Regional Tarcísio Vieira de Melo, em Caicó.
Ainda de acordo com o CPRE, o condutor da ambulância foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou negativo. A dinâmica do acidente e as responsabilidades ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.