A substância entorpecente vinha de Manaus e foi encontrada numa mala dividida em nove “tijolos”
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na última sexta-feira (10.mai.2024), um amazonense de 29 anos no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O homem foi flagrado com 10,27 kg de haxixe escondidos em sua bagagem.
A ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina na área de desembarque doméstico. Com o auxílio de cães detectores de drogas, os policiais identificaram nove “tijolos” de uma substância vegetal prensada, de cor marrom, com características típicas do haxixe, escondidos em meio a roupas na mala do passageiro, que chegava de Manaus.
Após teste preliminar no local, a substância reagiu como haxixe. O homem foi detido e encaminhado à Superintendência da PF para os procedimentos de autuação.
Em depoimento, o suspeito confessou ter conhecimento da droga em sua bagagem, mas alegou não saber a quantidade ou o tipo exato da substância. Ele disse ter sido contratado em Manaus por uma pessoa desconhecida para transportar a droga até Natal, onde receberia instruções sobre a entrega.
O homem foi autuado por tráfico interestadual de drogas e, após passar por exame de corpo de delito no ITEP, permanece detido na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.
Somente em 2024, a PF já apreendeu 20 kg de drogas com passageiros no Aeroporto Aluízio Alves.
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.