Mobilização em todo o estado garante ajuda imediata aos atingidos pela tragédia
Os Correios do Rio Grande do Norte, em parceria com diversas instituições e a comunidade em geral, coletaram mais de 40 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha “Solidariedade Expressa”, iniciada há apenas três dias, já demonstra o poder da solidariedade e a força da mobilização social em momentos de crise.
A campanha recebeu doações de diversos itens essenciais, como água mineral, cestas básicas, ração para animais, fraldas descartáveis, material de limpeza e higiene pessoal, roupas, agasalhos e peças de cama e banho. A comunidade não hesitou em abrir seus corações e contribuir para ajudar aqueles que mais precisam.
O sucesso da campanha também é resultado da união de forças. O Corpo de Bombeiros do RN, em parceria com o SESC Mesa Brasil, doou 7 mil quilos de alimentos que seguiram para o RS. De Mossoró, partiu uma carga com mais de 30 containers, totalizando cerca de 15 toneladas de doações. A Ster Bom também se uniu à iniciativa, doando 18 mil litros de água mineral.
Logística a serviço da solidariedade
Os Correios colocaram à disposição toda a sua estrutura logística, terrestre e aérea, para garantir o transporte rápido e seguro das doações até o Rio Grande do Sul. A estatal segue mobilizada e trabalhando em conjunto com o governo federal para auxiliar as vítimas da tragédia.
Até o momento, mais de 1 mil toneladas de itens já foram entregues à Defesa Civil do RS.
Foto: Divulgação/Correios
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.