Operação conjunta entre DHPP, DEICOR e Polícia Federal resulta na desmontagem de organização criminosa envolvida em homicídios e outros crimes
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em uma ação conjunta entre a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e a Polícia Federal, com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (16.mai.2024) a “Operação Caronte”.
A operação, que teve como foco a Zona Norte de Natal e o município de Extremoz, visava desarticular um grupo de extermínio responsável por uma série de crimes brutais, incluindo aproximadamente 41 homicídios. Além dos assassinatos, o grupo também se envolvia em extorsão, tráfico de drogas e vendas de munições e armas ilegais, representando uma grave ameaça à segurança pública da região.
Durante a ação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em diversos locais, visando capturar os membros do grupo e apreender provas dos crimes cometidos. A operação resultou na prisão de diversos suspeitos, além da apreensão de armas, munições, drogas e dinheiro.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.