Equipes são enviadas para ajudar no resgate e na arrecadação de doações para os afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) chegaram nesta quinta-feira (16.mai.2024) à cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para prestar apoio na tragédia que assola o estado. Com um saldo alarmante de 112 desaparecidos, 149 mortes e 806 feridos, as chuvas intensas têm provocado inundações em vários municípios, necessitando de uma ação emergencial coordenada.
Os onze bombeiros militares do RN foram designados pelo gabinete de gestão de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) para integrar a força-tarefa humanitária no município de Pelotas. Esses profissionais altamente capacitados estão preparados para atuar em diversas frentes de resgate e salvamento. Além da equipe humana, dois cães especializados foram enviados para auxiliar nas buscas por desaparecidos. O retorno dos bombeiros ao Rio Grande do Norte ainda não está previsto, conforme informou o coronel Franklin, subcomandante geral do CBMRN.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, mesmo com o nível das águas dos rios começando a baixar, a cidade de Porto Alegre e outras regiões ainda enfrentam sérios transtornos causados pelas inundações. A necessidade de ajuda humanitária, patrulhamento, resgate e salvamento é contínua e urgente.
Doações para o povo gaúcho
O CBMRN está promovendo uma campanha de arrecadação de doações para ajudar as vítimas dessa calamidade. Estão sendo solicitados alimentos não perecíveis, água e roupas de frio. A população pode deixar suas doações em qualquer quartel do CBMRN, que estão abertos 24 horas por dia para receber os donativos.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.