Decisão foi tomada por ordem de Fátima Bezerra; comando iria apurar a conduta da policial, que divulgou um ensaio fotográfico grávida e trajando o fardamento da corporação
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) determinou, a mando da governadora Fátima Bezerra (PT), o arquivamento do processo administrativo contra uma policial militar que publicou uma foto usando o uniforme em uma homenagem ao Dia das Mães. A medida foi informada na tarde da sexta-feira (17.mai.2024).
O comando da Polícia Militar havia aberto um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da policial, que divulgou um ensaio fotográfico grávida e trajando o fardamento da corporação. Segundo a PM, o Regulamento de Uniformes estabelece diretrizes específicas sobre o uso adequado do uniforme, inclusive por gestantes.
A nota da Polícia Militar destacou que a abertura de procedimentos administrativos visa garantir a ampla defesa e o contraditório, e que desde 2020, quinze policiais masculinos foram investigados por uso indevido de uniforme.
A PMRN reafirmou seu compromisso com a valorização das mulheres na instituição, mencionando a Lei Complementar nº 683, sancionada em 2021, que assegura igualdade de acesso às vagas na corporação entre homens e mulheres.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.