Número de motoristas bêbados presos em flagrante no RN ultrapassa 170 somente neste ano

Número de motoristas bêbados presos em flagrante no RN ultrapassa 170 somente neste ano

Operação Lei Seca já supera total de flagrantes de anos anteriores; autoridades reforçam fiscalização para combater infrações

A Operação Lei Seca do Rio Grande do Norte registrou 173 prisões por embriaguez ao volante nos primeiros meses de 2024, um número que já ultrapassa o total de flagrantes dos anos anteriores, de acordo com dados divulgados pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) nesta segunda-feira (20.mai.2024).

Para comparação, em 2017 foram registrados 91 casos, em 2018 foram 79, em 2019 foram 25, em 2020 foram 34 e em 2021 foram 44.

As prisões ocorrem quando os testes de alcoolemia apontam valores superiores a 0,33 mg/l ou quando, mesmo recusando o teste, o condutor apresenta sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora. Este crime é previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece pena de 6 meses a 3 anos de prisão, além de multa.

O aumento significativo no número de prisões destaca a intensificação da fiscalização e os esforços das autoridades para combater a embriaguez ao volante e garantir a segurança no trânsito. A operação é essencial para reduzir os riscos de acidentes e preservar vidas nas rodovias do estado.

Foto: Divulgação/CPRE

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo