Deputado mantém posição contra aliança com o deputado federal e pré-candidato pelo União Brasil
O deputado federal General Girão, ao anunciar sua retirada da pré-candidatura à prefeitura de Natal e apoiar Paulinho Freire (União Brasil), desencadeou uma divisão no PL do Rio Grande do Norte. O deputado federal Sargento Gonçalves, que faz parte grupo político de Girão, não deve seguir a orientação.
Gonçalves foi eleito com votação expressiva na capital nas eleições de 2022 e defende uma candidatura própria do PL. Ele afirmou ao jornal Agora RN que manterá sua posição até as convenções partidárias, previstas entre 20 de julho e 5 de agosto. “Até a convenção, defendo a candidatura própria do PL. Se, depois disso, o PL não apresentar um nome, analisarei as opções disponíveis”, declarou.
O deputado criticou a decisão do PL de apoiar Paulinho Freire, alegando discordâncias ideológicas e políticas. “Paulinho é um deputado do centrão, votou mais de 70% com o Governo Lula. É da política tradicional e, infelizmente, o PL decidiu apoiar essa candidatura contra a minha vontade”, afirmou.
Gonçalves lamentou a falta de protagonismo do PL nas eleições municipais de Natal e Mossoró, apesar da estrutura partidária robusta. “Somos um partido grande. Deveríamos ter o protagonismo. Temos três deputados federais, um senador, dois deputados estaduais, 20% do tempo de TV e recursos do fundo eleitoral. Por que ficarmos como coadjuvantes?”, questionou.
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.