Polícia desarticulada organização criminosa especializada em furto de tubos de petróleo no Oeste do RN

Polícia desarticulada organização criminosa especializada em furto de tubos de petróleo no Oeste do RN

Mais de 60 policiais civis desarticularam grupo que causou prejuízo de R$ 9 milhões às concessionárias da região.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29.mai.2024), a “Operação Hefesto”, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada no furto de linhas de insurgências (tubos) das concessionárias de petróleo que operam na região Oeste Potiguar.

A ação, realizada em conjunto pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró) e pela 43ª Delegacia de Polícia de Serra do Mel (43ª DP), contou com a participação de mais de 60 policiais civis e cumpriu 16 mandados judiciais em diversas cidades, incluindo Mossoró, Areia Branca, Serra do Mel, Afonso Bezerra e Carnaubais.

As investigações apontaram que a organização criminosa operava de forma estruturada e planejada, realizando furtos sistemáticos de tubos das concessionárias de petróleo para revenda no mercado ilegal. Estima-se que o grupo tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 9 milhões às empresas em menos de um ano.

A Operação Hefesto teve como objetivo desarticular completamente a organização criminosa, apreender os materiais furtados e recuperar o patrimônio das concessionárias. Durante a ação, foram apreendidos um veículo, aparelhos celulares e diversos outros objetos.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações sobre o caso de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e recuperar todo o patrimônio subtraído ilicitamente.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo