Motoristas de ônibus de Natal iniciam greve por tempo indeterminado

Motoristas de ônibus de Natal iniciam greve por tempo indeterminado

Sindicato reivindica aumento salarial e melhoria nos benefícios

A partir da próxima segunda-feira (3.jjun.2024), os motoristas de ônibus de Natal entrarão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do RN (Sintro) na sexta-feira (31.mai), após várias rodadas de negociação infrutíferas com as empresas de transporte público.

O anúncio da greve foi formalizado em um edital publicado nas redes sociais do sindicato. De acordo com o Sintro, será mantida uma frota de emergência de 30%, conforme estipula a Lei da Greve. Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão um aumento salarial acima da inflação de pelo menos 5%, vale-alimentação no valor de R$ 600, plano de saúde pago integralmente pelas empresas e a renovação das carteiras de habilitação custeada pelos empregadores. Além disso, os motoristas exigem a manutenção de todas as cláusulas já estabelecidas na convenção coletiva.

A decisão de paralisar os serviços surgiu após a falta de progresso nas negociações com as empresas de transporte público que operam na capital potiguar. As tentativas de acordo não avançaram, levando a categoria a optar pela greve como último recurso.

O Sintro também ressaltou a importância de informar a população sobre a greve e as razões por trás dela. “A greve é uma medida extrema, mas necessária diante da intransigência das empresas em atender nossas justas reivindicações”, declarou Antonio Júnior da Silva, presidente do Sintro/RN.

Foto: Matheus Felipe/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo