Suspeito de tráfico internacional de drogas é detido com cocaíba que seria enviada para Portugal
A Polícia Federal efetuou a prisão de um homem de 29 anos, natural do Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, na madrugada da última sexta-feira (31.mai.2024). O suspeito foi detido por tráfico de drogas, sendo encontrado em sua posse 4,31 kg de cocaína. A substância vinha de São Paulo e tinha como destino final Portugal.
Durante uma fiscalização de rotina, a bagagem do suspeito foi inspecionada através de um aparelho de raios-X, onde foi identificado um pó branco distribuído em pacotes, escondido em duas malas e no fundo falso de uma mochila. Submetida ao narcoteste, a substância testou positivo para cocaína, resultando na imediata prisão do indivíduo, que foi escoltado para a Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos de autuação em flagrante.
Em seu depoimento, o homem afirmou que havia chegado de São Paulo há dois dias e estava hospedado em um hostel em Ponta Negra. Ele alegou ter recebido cerca de R$ 8 mil de uma pessoa desconhecida para cobrir as despesas da viagem, com a instrução de entregar a droga no aeroporto de Lisboa, onde seria abordado por outra pessoa ao desembarcar.
O suspeito foi indiciado por tráfico internacional de drogas e passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). Atualmente, encontra-se sob custódia na sede da Polícia Federal, à disposição da Justiça.
Nos primeiros cinco meses deste ano, a Polícia Federal prendeu em flagrante quatro viajantes no Aeroporto Aluízio Alves por tentarem embarcar para o exterior com drogas, incluindo cocaína e haxixe. Essas ações demonstram o rigor da fiscalização e o compromisso da PF em combater o tráfico de drogas.
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.