Motoristas de ônibus de Natal avaliam contraproposta do Seturn
Durante uma nova rodada de negociações nesta segunda-feira (3.jun.2024), os motoristas de ônibus de Natal receberam uma contraproposta do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), a nova proposta inclui um ganho de 1% acima da inflação, que será discutida em uma Assembleia Geral nesta terça-feira (4.jun).
O Sintro também participará de uma reunião na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), nesta quinta-feira (6.jun). Até essa última reunião, a greve ainda não foi declarada.
Apesar da greve inicialmente prevista para começar nesta segunda-feira, ela foi adiada devido à nova reunião solicitada pelos empresários de ônibus. Segundo Gilvan Santos, diretor executivo do Sintro/RN, os ônibus estão circulando normalmente. Ele ressaltou que o edital de greve já foi publicado e, embora a greve não tenha começado, ela pode ser iniciada a qualquer momento, com um prazo de 72 horas a partir da publicação do edital.
O documento foi publicado na sexta-feira (31.mai), quando os motoristas anunciaram a greve por tempo indeterminado devido ao não avanço nas negociações da data-base 2024/2025.
Foto: Matheus Felipe/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.