Ação integrada resulta em seis prisões e apreensão de drogas, armas e dinheiro
Policiais civis da 92ª Delegacia de Polícia de Currais Novos (92ª DP) deflagraram, nesta quinta-feira (6.jun.2024), a “Operação Oikos”, no município de Currais Novos, região do Seridó potiguar. A operação teve como objetivo cumprir seis mandados de busca e apreensão contra uma família suspeita de envolvimento em tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação culminou na prisão de seis pessoas e na apreensão de um adolescente.
Durante as diligências, a Polícia Civil apreendeu drogas, uma arma de fogo, uma grande quantidade de dinheiro fracionado, aparelhos celulares e uma motocicleta. O nome “Oikos”, que significa “família/casa” em grego, reflete a natureza da investigação, que apontou para uma rede de tráfico e associação para o tráfico operada por uma família na Avenida Getúlio Vargas, em Currais Novos.
A 92ª DP de Currais Novos recebeu apoio da 93ª Delegacia de Acari (93ª DP), da 51ª Delegacia de Jucurutu (51ª DP), da 94ª Delegacia de Florânia (94ª DP), da 46ª Delegacia de Caicó (46ª DP), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Caicó), do Núcleo Operacional com Cães (NOC/PCRN) e do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC).
Os presos, três mulheres e três homens, foram conduzidos ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça. O adolescente apreendido também está à disposição das autoridades judiciais. A Polícia Civil solicita que a população continue a colaborar com informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.
Foto: Sandro Menezes/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.