DNIT fecha alça de acesso na BR-101 em Potilândia

DNIT fecha alça de acesso na BR-101 em Potilândia

Nova rota direciona motoristas para o Shopping Via Direta para acessar a marginal

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fechou, neste domingo (9.jun.2024), a alça de acesso à marginal da BR-101, localizada na altura do bairro Potilândia, no sentido Zona Sul-Centro, como parte de um plano para melhorar a mobilidade na região. A medida, que afeta diretamente o tráfego no km 94 da BR-101, próximo à passarela de Potilândia, visa reduzir os congestionamentos constantes.

A alça era crucial para os motoristas que buscavam acessar o Viaduto do Quarto Centenário, a Avenida Lima e Silva e o próprio bairro de Potilândia. Agora, os condutores devem utilizar a nova alça de acesso recentemente implantada pelo DNIT, próxima ao Shopping Via Direta, para ingressar na marginal da BR-101.

Em fevereiro, durante a construção deste novo acesso, o DNIT explicou que a alteração no fluxo de veículos no sentido Zona Sul – Centro de Natal tinha como objetivo principal mitigar os engarrafamentos registrados durante os horários de pico, especialmente nas proximidades do complexo viário do Quarto Centenário. Com a mudança, o DNIT espera uma fluidez maior no trânsito, beneficiando a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos motoristas e passageiros que trafegam pela área.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade