Desaprovação do governo Lula chega a 47%

Desaprovação do governo Lula chega a 47%

Pesquisa CNN/Atlas mostra empate técnico entre avaliações positivas e negativas do governo federal

A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu 47%, segundo pesquisa CNN/Atlas divulgada neste sábado (15.jun.2024). O índice iguala o pior resultado desde o início da gestão do petista, registrado em novembro de 2023. Por outro lado, 51% dos entrevistados aprovam o governo, enquanto 2% não souberam responder.

O instituto Atlas Intel entrevistou 3.601 pessoas entre os dias 7 e 11 de junho, com margem de erro de um ponto percentual e índice de confiança de 95%. A pesquisa revelou que 42,6% dos entrevistados consideram o governo Lula “ótimo ou bom”, enquanto 42,8% o avaliam como “ruim ou péssimo”, demonstrando um empate técnico.

A pesquisa também indicou que a aprovação ou rejeição ao governo Lula está fortemente associada à escolha dos entrevistados no segundo turno da eleição presidencial de 2022. Entre os que votaram em Lula, a aprovação é de 95,4%, enquanto entre os eleitores de Jair Bolsonaro, a rejeição ao petista chega a 96,4%.

Análise por segmentos

Entre aqueles que votaram nulo, branco ou não compareceram às urnas no segundo turno de 2022, a aprovação ao governo Lula supera as avaliações negativas. Esses dados destacam a polarização política e a influência das escolhas eleitorais na percepção da gestão atual.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo