Conflito ocorreu após bloqueio de rua por grupo de oposição; versões dos envolvidos divergem
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o prefeito de Francisco Dantas, José Adolfo (Podemos), envolvido em uma briga no meio da rua com outras pessoas. O incidente ocorreu na noite do último sábado (15.jun.2024) na pequena cidade do Alto Oeste potiguar.
No vídeo, o prefeito aparece vestindo apenas uma bermuda e, em determinado momento, é visto caído no chão, cercado por outros envolvidos na confusão. José Adolfo relatou que a briga começou após um grupo que participava de uma festa de um pré-candidato de oposição bloquear a rua com veículos, impedindo a passagem do carro de seu pai. Segundo o prefeito, a família reside no local há 30 anos.
Em nota, José Adolfo afirmou: “Ao saber da situação, corri para ajudar meu pai, onde, infelizmente, as ameaças dessas pessoas se transformaram em agressões. Sei que retribuir a violência não é a melhor opção, mas foi um impulso de filho em socorro ao seu pai e proteção aos mais fracos e injustiçados”. O prefeito também alegou que a ação foi premeditada pelo grupo de oposição para iniciar a briga e prometeu tomar medidas legais para responsabilizar os agressores.
Por outro lado, Jairo Campos (PT), pré-candidato da oposição, publicou um vídeo nas redes sociais oferecendo outra versão. Segundo Jairo, a confusão começou com o pai do prefeito, que saiu descontrolado do carro e agrediu um dos amigos do pré-candidato quando o grupo tentava recuar os veículos para permitir a passagem.
Campos afirmou que ele e seu amigo registraram um boletim de ocorrência e realizaram exames de corpo de delito, testemunhando a chegada de outras vítimas de violência alegadamente cometida pelo prefeito e seu pai. O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.