PRF recolheu 3.233 motocicletas no estado; falta de licenciamento e transporte irregular são principais causas
O Rio Grande do Norte foi o segundo estado do Brasil com o maior número de motocicletas recolhidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em 2023, totalizando 3.233 motos, atrás apenas do Piauí. Além disso, a PRF retirou 3.959 carros das ruas, colocando o estado na 9ª posição no ranking nacional de apreensões de veículos.
Os veículos são recolhidos principalmente devido à falta de licenciamento e ao transporte remunerado não autorizado de passageiros. Motoristas flagrados sem habilitação também podem ter seus veículos recolhidos. Em 2023, o Rio Grande do Norte registrou o recolhimento de 294 caminhões e 62 ônibus, colocando o estado na 20ª e 13ª posições, respectivamente, no ranking nacional de apreensões.
A PRF destaca a importância das operações de fiscalização para garantir a segurança nas rodovias e reduzir o número de acidentes. “A fiscalização visa não apenas punir, mas também educar os condutores sobre a importância de manter a documentação do veículo em dia e respeitar as leis de trânsito”, afirmou a corporação.
Foto: Divulgação/PRF/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.