Receita Federal apreende 10kg de cocaína no Aeroporto de Natal

Receita Federal apreende 10kg de cocaína em Aeroporto de Natal

Droga diluída em roupas infantis estava na bagagem de passageiro com destino a Londres

A Receita Federal apreendeu aproximadamente 10kg de cocaína durante uma operação de rotina no Aeroporto Internacional de Natal na noite do último domingo (7.jul.2024). A droga estava diluída em roupas que pertenciam a um passageiro natural da Letônia, que se preparava para embarcar em um voo com destino a Londres, com conexão em Lisboa, Portugal.

Os agentes da Receita Federal desconfiaram da bagagem do passageiro devido à quantidade excessiva de roupas e fantasias infantis que ele carregava. Essa suspeita levou os agentes a realizarem um teste de detecção de drogas nas peças de roupa. O teste confirmou que a droga estava diluída de forma líquida nas roupas, uma técnica usada para dificultar a fiscalização.

Após a confirmação da presença da droga, o passageiro letão foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a cocaína apreendida, à Polícia Federal do Aeroporto de Natal. A PF dará continuidade às investigações para apurar detalhes do caso, incluindo a origem e o destino final da droga, além de possíveis conexões com redes de tráfico internacional.

A operação é resultado do trabalho integrado de inteligência e análise de risco realizado pela Receita Federal, que visa combater diversas atividades ilícitas, como sonegação fiscal, tráfico de drogas, contrabando, descaminho, contrafação e pirataria. A apreensão de cocaína no Aeroporto de Natal reforça o compromisso das autoridades em proteger a sociedade dos perigos associados ao uso e tráfico de drogas.

Foto: Divulgação/Receita Federal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal