Caso envolvendo o senador Styvenson Valentim será investigado após denúncia de violência contra a mulher
Após mais de um ano de inatividade, o Conselho de Ética do Senado Federal retomou suas atividades nesta terça-feira (9,jul.2024) e analisou pedidos de abertura de procedimentos disciplinares contra senadores, incluindo dois casos envolvendo o senador Styvenson Valentim (Podemos/RN). Uma denúncia contra o parlamentar foi aceita, enquanto a outra foi arquivada.
A denúncia admitida foi apresentada pela deputada Natália Bonavides (PT-RN), que acusou Styvenson de comentários inadequados sobre um caso de violência contra a mulher. O senador Jorge Seif (PL-SC) será o relator da denúncia.
Já a denúncia arquivada foi feita pela ex-deputada Joice Hasselmann, que acusava Styvenson de ironizar um episódio de violência física sofrido por ela. O arquivamento foi recomendado pelo senador Dr. Hira (PP-RR), argumentando que os comentários, embora inadequados, estavam protegidos pela imunidade parlamentar.
O senador acusado terá agora direito à defesa prévia, e os relatores designados apresentarão seus relatórios para apreciação do conselho.
Foto: Pedro França/Agência Senado
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.