Decisão judicial reconhece que arma apreendida pertencia a outro ocupante do veículo
O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez, conhecido como Wendel Lagartixa, foi absolvido das acusações de porte ilegal de arma de fogo e fraude processual pela Justiça da Bahia. A absolvição ocorreu após sua prisão em flagrante durante viagem a Vitória da Conquista (BA), no dia 10 de maio, com destino ao Rio Grande do Sul.
A decisão, assinada pelo juiz Leonardo Coelho Bomfim da 3ª Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista, foi fundamentada no entendimento de que a arma encontrada no carro pertencia a Felipe Feliciano de Almeida, irmão do PM reformado. O magistrado aceitou a tese de que Wendel não era o proprietário da arma, baseada nos testemunhos e na confissão de Felipe Feliciano.
Apesar da absolvição, Wendel Lagartixa permanecerá preso devido a um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte, relacionado a outro processo criminal em que ele é réu. O juiz determinou a expedição de alvará de soltura para os crimes julgados na Bahia, mas a detenção será mantida por causa do mandado vigente no RN.
A sentença destacou que não houve fraude processual, uma vez que não ocorreu inovação de estado de lugar, de coisa ou de pessoa, reafirmando a improcedência da acusação.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.