Ação integrada resulta na prisão de suspeito envolvido em homicídio qualificado e milícia armada
Policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia de Monte Alegre (27ª DP de Monte Alegre), da 13ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Macaíba (13ª DHPP), da 11ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnamirim (11ª DHPP), da 20ª Delegacia de Macaíba (20ª DP de Macaíba) e da 25ª Delegacia de Nísia Floresta (25ª DP de Nísia Floresta) deflagraram a “Operação .45”, visando desmantelar um grupo de extermínio e milícias armadas na Grande Natal.
A operação culminou na manhã desta terça-feira (30.jul.2024) com a prisão preventiva de um homem de 28 anos, suspeito de homicídio qualificado em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Natal, em 16 de julho de 2023.
Segundo as investigações, o suspeito, que trabalha como vigilante, integra uma milícia armada responsável por vários crimes na região. Com o auxílio de um comparsa já preso, ele foi identificado como autor do homicídio de Joeliton da Silva Teixeira, de 36 anos. Joeliton foi alvejado por disparos de arma de fogo ao tentar impedir a entrada dos criminosos em sua residência e, mesmo ferido, tentou fugir, mas foi novamente atingido pelo segundo suspeito.
O nome “Operação .45” faz referência à pistola de calibre restrito utilizada no crime. A Polícia Civil do RN, em uma força-tarefa, busca erradicar essas organizações criminosas que atuam no Estado. O comparsa do preso, também investigado, já responde na Justiça por quatro homicídios.
A Polícia Civil do RN reforça a importância da colaboração da população e pede que informações sejam enviadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Foto: Divulgação/Polícia Civil/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.