Dácio Galvão deixa Secretaria de Cultura de Natal após uma década

Dácio Galvão deixa Secretaria de Cultura de Natal após uma década

Ex-secretário planeja retomar projetos na Fundação Cultural Hélio Galvão

Dácio Galvão solicitou sua exoneração do cargo de Secretário de Cultura de Natal (Secult-Funcarte) nesta quinta-feira (2.jul.2024). Ocupando a função desde janeiro de 2013, o escritor, poeta e compositor comunicou sua decisão ao Prefeito Álvaro Dias algumas semanas antes.

Dácio afirmou em entrevista a um blog local que pretende reassumir suas funções na Fundação Cultural Hélio Galvão e desenvolver novos projetos em parceria com instituições como o Estúdio Teatro Casa de Zoé e a Bobox Produções, ambas situadas na sede da fundação, na Avenida Campos Sales. Um dos principais projetos em seu horizonte é o Festival Literário da Pipa (FLIPIPA).

Durante sua gestão na Secult-Funcarte, Dácio Galvão foi responsável por importantes realizações, incluindo a promoção das Conferências Municipais de Cultura e a criação da Lei de Financiamento à Cultura. Ele também reformulou o Programa de Incentivos Fiscais Djalma Maranhão e fortaleceu o Fundo de Incentivo à Cultura, além de implementar o Plano Municipal de Cultura e o Plano do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas.

Sua última ação antes de deixar o cargo foi o lançamento de cinco editais do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), abrangendo áreas como Teatro, Arte Urbana, Artes Visuais, Patrimônio e Dança.

Foto: Verônica Macêdo/Câmara de Natal/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal