Ex-deputado federal enfatiza desafios da campanha e destaca amor pela cidade como diferencial
O partido Avante oficializou a candidatura do ex-deputado federal Rafael Motta à Prefeitura de Natal, em uma convenção que se transformou em uma celebração para os militantes, na última sexta-feira (2.ago.2024). Apesar do clima festivo, Motta alertou sobre os desafios que enfrentará na campanha eleitoral, destacando a necessidade do apoio de seus correligionários.
“É o momento em que vou precisar muito de vocês. É uma campanha que não vai ser fácil, teremos pouco tempo de televisão, poucos recursos, mas a gente tem uma coisa que eles (concorrentes à eleição) não têm, que é dentro do coração, muito amor para poder transformar nós mesmos”, afirmou.
Durante seu discurso, Rafael Motta posicionou-se como uma alternativa moderna para Natal, afirmando que a cidade parou no tempo e que as pessoas têm se contentado com a mesmice. Ele destacou que pesquisas qualitativas de opinião pública mostram seu nome bem aceito pela população, sem rejeições significativas, o que ele acredita ser o segredo para o crescimento de sua campanha.
Motta enfatizou a importância dos militantes, filiados e candidatos a vereadores do Avante como multiplicadores de uma campanha que ele descreveu como “quase franciscana, mas transparente e honesta”. Ele criticou, sem citar nomes, seus concorrentes ao cargo de prefeito, incluindo o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD), que “já teve oportunidade de ser prefeito de Natal quatro vezes e não resolveu os problemas da cidade”, e a aliança de oito partidos que apoia o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), composta por “gregos e troianos em uma mesma chapa, pessoas que se odeiam no mesmo lugar apenas por uma situação casuística”.
Em relação à pré-candidata do PT, deputada federal Natália Bonavides, Motta afirmou que ela “está marcando presença apenas para ocupar o espaço político através de sua militância” e que é uma candidata com alta rejeição. As críticas diretas e a análise das estratégias dos adversários mostraram a determinação de Motta em destacar-se como uma escolha diferenciada para os eleitores de Natal.
Apresentação do Vice-Prefeito
Rafael Motta também apresentou seu candidato a vice-prefeito, José Abdon, um ativista em defesa das pessoas com deficiência há décadas. Abdon é morador da Zona Norte, uma área que, segundo Motta, tem sido esquecida por diversas gestões ao longo dos anos.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.