Time potiguar segura empate com um jogador a menos, mas cai nas penalidades contra o Retrô
O América de Natal viu seu sonho de acesso à Série C ser interrompido mais uma vez neste domingo (4.ago.2024). Em um jogo na Arena de Pernambuco, o Alvirrubro, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, segurou um empate sem gols contra o Retrô. No entanto, acabou sendo eliminado nos pênaltis por 7 a 6.
Esta foi a terceira eliminação do América na Série D em disputas de pênaltis, tendo sido derrotado anteriormente por Imperatriz e Campinense, em 2018 e 2021, respectivamente. A missão era difícil desde o início, após um empate por 1 a 1 na Arena das Dunas, em Natal.
No primeiro tempo, o América não conseguiu desempenhar um bom futebol e ainda perdeu o zagueiro Rafael Jansen, expulso aos 45 minutos, impedindo um gol certo de Franklin Mascote do Retrô. Com um jogador a menos, a equipe potiguar focou na defesa durante a segunda etapa, enquanto o Retrô dominava as ações.
O destaque do América foi o goleiro Renan Bragança, que fez importantes defesas para manter o placar zerado. Aos 27 minutos do segundo tempo, ele parou duas finalizações consecutivas de Renato e João Pedro. Nos minutos finais, Renan ainda salvou um chute rasteiro de Luan, mantendo viva a esperança de sua equipe.
Decisão por pênaltis
Nos pênaltis, Souza, Norberto e Salazar converteram para o América, e Renan Bragança defendeu a cobrança de Renato. Contudo, Alan teve seu chute defendido pelo goleiro Darley do Retrô. Na última cobrança, Luisinho, do Retrô, chutou para fora, dando a chance da vitória a Marcos Ytalo, que desperdiçou.
Nas alternadas, Marquinhos Pedroso, Ferreira e Renan Bragança marcaram, mas Gustavo Ramos parou em Darley, selando a eliminação do América-RN.
Foto: Gabriel Leite/América de Natal
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.