Incidente destruiu bens da família; suspeito não aceitava o fim do relacionamento
Um homem foi preso neste domingo (25) em Jardim do Seridó, na região do Seridó potiguar, após incendiar a casa da ex-companheira. O crime, motivado pelo inconformismo com o término do relacionamento, destruiu quase todos os móveis, roupas e bens da família que residia no imóvel.
A vítima, de 53 anos, vivia na casa localizada no bairro Cohab com a filha de 25 anos e o neto de seis anos. No momento do incêndio, ninguém estava em casa. Segundo familiares, o homem já havia agredido a ex-companheira anteriormente e, em uma tentativa anterior de retaliação, tentou incendiar a motocicleta de um dos filhos dela.
No dia do crime, a filha da vítima avistou o homem chegar ao local visivelmente alterado. Temendo pela segurança, ela se abrigou na casa de um vizinho. Testemunhas relataram que o suspeito arrombou a porta da casa e ateou fogo em um colchão, causando rapidamente a propagação das chamas pelos cômodos.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ao chegarem, as chamas já haviam destruído grande parte dos pertences da família. O suspeito foi localizado nas proximidades e preso em flagrante, sendo encaminhado à delegacia de plantão em Caicó. A vítima está temporariamente abrigada na casa de parentes enquanto busca um novo lugar para morar.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.