Thalita Simplício conquista prata nos 400m T11 nas Paralimpíadas de Paris 2024

Thalita Simplício conquista prata nos 400m T11 nas Paralimpíadas de Paris 2024

Atleta potiguar faz história ao conquistar sua quarta medalha paralímpica

A potiguar Thalita Simplício brilhou nas Paralimpíadas de Paris 2024 ao conquistar a medalha de prata nos 400m T11, prova destinada a atletas com deficiência visual quase total ou total. Ao lado de seu guia, Felipe Veloso, Thalita completou a prova em 57s21, ficando atrás apenas da namibiana Lahja Ishitile, que estabeleceu um novo recorde paralímpico com o tempo de 56s20. O bronze foi conquistado pela chinesa Shanshan He, com 58s25.

Essa é a quarta medalha paralímpica de Thalita, que já havia conquistado três pratas em edições anteriores dos Jogos: duas em Tóquio 2020, nos 400m e 200m, e uma no revezamento 4x100m na Rio 2016. Nascida com glaucoma, Thalita perdeu completamente a visão aos 12 anos, mas encontrou no atletismo sua verdadeira paixão, destacando-se em competições nacionais e internacionais.

Ao longo de sua carreira, Thalita acumulou conquistas expressivas, incluindo três títulos mundiais nos 400m T11, sendo o mais recente em maio deste ano, no Campeonato Mundial Paralímpico de Kobe, no Japão.

Foto: Alessandra Cabral/CPB/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo