Idema afirma que lancha que virou em Rio do Fogo deixando dois mortos não tinha autorização para passeios

Idema afirma que lancha que virou em Rio do Fogo deixando dois mortos não tinha autorização para passeios

Embarcação não autorizada operava na Área de Proteção dos Recifes dos Corais; Idema suspende passeios na região após tragédia

Uma lancha que operava de forma irregular causou um grave acidente no litoral de Rio do Fogo, Rio Grande do Norte, deixando duas pessoas mortas nesta quinta-feira (5). A embarcação fazia um passeio turístico na Área de Proteção dos Recifes dos Corais (Aparc) sem autorização do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), que monitora a região.

Segundo o Idema, a lancha já havia sido autuada anteriormente por operar sem licença. Após o acidente, que ocorreu durante o retorno do passeio, o instituto suspendeu todos os passeios na área até o domingo (8). Apenas embarcações autorizadas, que exibem um adesivo de identificação oficial, têm permissão para operar.

Entre as vítimas fatais está a turista baiana Nerinha Magalhães Lopes, de 60 anos, residente em Brasília. A identidade da segunda vítima não foi divulgada.

O acidente mobilizou equipes de resgate, incluindo 30 bombeiros, mergulhadores e apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que transportou os feridos para hospitais locais. Ao todo, a lancha transportava 17 passageiros e dois tripulantes no momento da tragédia.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade