Nahuel Medina agride Duda Lima durante debate e alega legítima defesa; o caso é investigado pela polícia
O assessor e videomaker Nahuel Medina, da equipe do candidato Pablo Marçal (PRTB), foi liberado, na madrugada de terça-feira (24.set.2024), após prestar depoimento no 16º Distrito Policial de São Paulo, em decorrência da agressão ao marqueteiro Duda Lima, que trabalha para o prefeito Ricardo Nunes (MDB). O incidente ocorreu durante um debate promovido pelo Flow News, onde Medina desferiu um soco no rosto de Lima, que precisou de atendimento médico e levou seis pontos no supercílio.
Medina afirmou que a agressão foi uma reação a supostos insultos dirigidos a Marçal, alegando que Lima estaria tentando “passar um código” ao prefeito durante o debate. O advogado de Medina, Tassio Renam, defendeu que seu cliente agiu em legítima defesa e anunciou que registrará uma queixa contra Lima, por uma agressão anterior.
A defesa de Duda Lima, por sua vez, solicitou uma medida protetiva para impedir que Medina se aproxime do marqueteiro. Medina publicou uma foto em suas redes sociais exibindo uma lesão na mão e reafirmou que agiu em autodefesa.
O debate, que já estava marcado por fortes tensões, terminou com a expulsão de Pablo Marçal, que foi advertido diversas vezes pelo mediador Carlos Tramontina por desrespeitar as regras do evento.
Foto: Reprodução/CNN Brasil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.