Primeira etapa da obra é inaugurada com destaque para recuperação ambiental e o fortalecimento do turismo na capital potiguar
As obras de engorda da Praia de Ponta Negra, em Natal, atingiram 25% de conclusão após um mês de trabalho. a última terça-feira (22.out.2024), o prefeito Álvaro Dias inaugurou a primeira fase do projeto, que abrange o trecho da Via Costeira. A obra é fundamental para conter o avanço do mar e preservar o patrimônio natural da cidade, como o icônico Morro do Careca.
Durante a solenidade de inauguração, o prefeito destacou que a intervenção já desperta a atenção dos turistas e traz tranquilidade aos moradores e visitantes da região. “Essa obra trará de volta a beleza e a fama da Praia de Ponta Negra, além de resolver definitivamente o problema do avanço do mar, que vinha causando danos aos hotéis e ao meio ambiente”, afirmou Álvaro Dias, anunciando ainda que Natal terá o maior Réveillon de sua história.
A primeira fase contou com o despejo de 300 mil metros cúbicos de areia, vindos de uma jazida localizada a 10 km da praia. O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, afirmou que a obra segue dentro do cronograma e será entregue até o fim do ano. “Estamos com uma produção de areia de 12 a 15 mil metros cúbicos por dia, o que garante a conclusão no prazo”, declarou.
Com um investimento de R$ 73 milhões, a obra ampliará a faixa de areia em até 100 metros na maré baixa e 50 metros na maré alta, protegendo a área de 4 km entre Ponta Negra e a Via Costeira.
Foto: Abraão Júnior/Prefeitura de Natal/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.