Netanyahu reafirma que Israel escolhe alvos com base em interesses próprios

Netanyahu reafirma que Israel escolhe alvos com base em interesses próprios

Primeiro-ministro de Israel responde a reportagens que sugerem influência dos EUA na escolha de alvos no Irã

Em resposta a uma reportagem transmitida por uma emissora local, o gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou neste sábado (26) que o país define seus alvos de ataque de forma independente e com base em seus interesses nacionais, sem influência dos Estados Unidos. A declaração surgiu após a reportagem sugerir que Israel teria evitado atacar instalações de petróleo e gás no Irã por pressão americana.

“Israel seleciona seus alvos de acordo com os interesses nacionais e não segue orientações norte-americanas. Assim foi e assim será”, afirmou o gabinete de Netanyahu, que classificou a matéria como “completamente falsa”. Essa declaração reafirma a posição do governo israelense de agir em defesa de sua segurança e de forma soberana, mesmo frente a pressões internacionais.

Foto: RS/via Fotos Publicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’
Pular para o conteúdo