Cemitérios públicos recebem missas e programação ecumênica para 100 mil visitantes no dia de Finados em Natal

Cemitérios públicos recebem missas e programação ecumênica para 100 mil visitantes no dia de Finados em Natal

Ações de manutenção e segurança são reforçadas para receber homenagens nos cemitérios da capital potiguar

No Dia de Finados, em 2 de novembro, os oito cemitérios públicos de Natal abrirão com uma programação especial de missas, cultos evangélicos e sessões espíritas. A expectativa da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) é que cerca de 100 mil visitantes passem pelos locais, prestando homenagens aos seus entes falecidos.

Os cemitérios de Ponta Negra e Nova Descoberta, na zona Sul; Alecrim, na zona Leste; Bom Pastor I e II, na zona Oeste; e Igapó, Redinha e Pajuçara, na zona Norte, foram preparados com mutirões de limpeza, pintura e poda para receber o grande fluxo de público esperado. No Cemitério do Alecrim, é aguardado o maior número de visitantes, estimado em 50 mil pessoas.

Para acomodar os diferentes credos, as missas e atividades religiosas acontecerão ao longo do dia. No Alecrim, serão realizadas missas às 8h e 16h, uma sessão espírita às 10h e um culto adventista às 14h. Nos cemitérios do Bom Pastor I e II, as missas ocorrem às 10h e 16h, com cultos evangélicos nos intervalos.

A Semsur orienta os visitantes a seguirem medidas de segurança e higiene devido à grande movimentação, e o atendimento será exclusivo para sepultamentos das 7h às 17h. A partir de 3 de novembro, a administração dos cemitérios voltará a atender questões relacionadas a túmulos e registros.

Para homenagear seus entes queridos com tranquilidade, a Semsur reforça que todos os visitantes sigam as orientações de segurança, permitindo que o Dia de Finados seja um momento de paz e reflexão para as famílias natalenses.

Foto: Divulgação/Semsur

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo